Questões Arquivologia Arquivos Corrente e Intermediário

Para Paes (2008), as atividades dos arquivos correntes distribuem-se em cinco dimensões...

Responda: Para Paes (2008), as atividades dos arquivos correntes distribuem-se em cinco dimensões distintas, a saber:


Q31287 | Arquivologia, Arquivos Corrente e Intermediário, Assistente Administrativo, CREFITO RJ, CEPUERJ

Para Paes (2008), as atividades dos arquivos correntes distribuem-se em cinco dimensões distintas, a saber:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

De acordo com Paes (2008), as atividades dos arquivos correntes distribuem-se em cinco dimensões distintas: protocolo, expedição, arquivamento, empréstimo e destinação.

- Protocolo: refere-se ao conjunto de procedimentos utilizados para o recebimento, registro, classificação, distribuição e controle dos documentos que ingressam no arquivo.
- Expedição: envolve a saída de documentos do arquivo, seja para empréstimo, envio a outros setores ou órgãos, entre outras finalidades.
- Arquivamento: compreende a guarda e organização dos documentos de forma a facilitar sua recuperação quando necessário.
- Empréstimo: diz respeito à disponibilização temporária de documentos para consulta ou uso por parte de usuários autorizados.
- Destinação: refere-se às ações que definem o destino final dos documentos, como a eliminação ou transferência para arquivos permanentes.

Essas dimensões são fundamentais para a gestão adequada dos arquivos correntes, garantindo a organização, segurança e acessibilidade dos documentos.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.