A gestão documental concentra atividades (procedimentos e operações técnicas) concernen...
Responda: A gestão documental concentra atividades (procedimentos e operações técnicas) concernentes a produção, tramitação, uso (utilização), avaliação e arquivamento (em fase corrente e intermediária), vis...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
Na fase de destinação de documentos, é elaborada a Tabela de Temporalidade Documental (TTD). A TTD é um instrumento arquivístico que estabelece prazos para a guarda dos documentos, indicando se serão eliminados ou recolhidos para guarda permanente após o término de sua vigência administrativa. Ela é essencial para a organização e gestão dos documentos de uma instituição, garantindo a preservação da memória e a eliminação adequada daqueles que não possuem mais valor para a organização.
Na fase de destinação de documentos, é elaborada a Tabela de Temporalidade Documental (TTD). A TTD é um instrumento arquivístico que estabelece prazos para a guarda dos documentos, indicando se serão eliminados ou recolhidos para guarda permanente após o término de sua vigência administrativa. Ela é essencial para a organização e gestão dos documentos de uma instituição, garantindo a preservação da memória e a eliminação adequada daqueles que não possuem mais valor para a organização.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários