Questões Arquivologia

A gestão documental concentra atividades (procedimentos e operações técnicas) concernen...

Responda: A gestão documental concentra atividades (procedimentos e operações técnicas) concernentes a produção, tramitação, uso (utilização), avaliação e arquivamento (em fase corrente e intermediária), vis...


Q31418 | Arquivologia, Assistente Administrativo, CREMAM, QUADRIX

A gestão documental concentra atividades (procedimentos e operações técnicas) concernentes a produção, tramitação, uso (utilização), avaliação e arquivamento (em fase corrente e intermediária), visando a eliminação ou recolhimento (destinação de documentos). É na fase de destinação de documentos:

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

Na fase de destinação de documentos, é elaborada a Tabela de Temporalidade Documental (TTD). A TTD é um instrumento arquivístico que estabelece prazos para a guarda dos documentos, indicando se serão eliminados ou recolhidos para guarda permanente após o término de sua vigência administrativa. Ela é essencial para a organização e gestão dos documentos de uma instituição, garantindo a preservação da memória e a eliminação adequada daqueles que não possuem mais valor para a organização.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.