Questões Arquivologia

A gestão documental concentra atividades (procedimentos e operações técnicas) concernen...

Responda: A gestão documental concentra atividades (procedimentos e operações técnicas) concernentes a produção, tramitação, uso (utilização), avaliação e arquivamento (em fase corrente e intermediária), vis...


Q31418 | Arquivologia, Assistente Administrativo, CREMAM, QUADRIX

A gestão documental concentra atividades (procedimentos e operações técnicas) concernentes a produção, tramitação, uso (utilização), avaliação e arquivamento (em fase corrente e intermediária), visando a eliminação ou recolhimento (destinação de documentos). É na fase de destinação de documentos:
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 18/01/2025 14:19:43🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

Na fase de destinação de documentos, é elaborada a Tabela de Temporalidade Documental (TTD). A TTD é um instrumento arquivístico que estabelece prazos para a guarda dos documentos, indicando se serão eliminados ou recolhidos para guarda permanente após o término de sua vigência administrativa. Ela é essencial para a organização e gestão dos documentos de uma instituição, garantindo a preservação da memória e a eliminação adequada daqueles que não possuem mais valor para a organização.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.