Questões Conhecimentos Gerais e Atualidades

A mídia relembrou, recentemente, o sequestro de 276 crianças de um internato em Chibok,...

Responda: A mídia relembrou, recentemente, o sequestro de 276 crianças de um internato em Chibok, nordeste da Nigéria, pelo grupo Boko Haram, há pouco mais de dois anos (a ação ocorreu em abril de 2014). Cin...


1Q31887 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Auxiliar de Departamento, CRO PR, QUADRIX

A mídia relembrou, recentemente, o sequestro de 276 crianças de um internato em Chibok, nordeste da Nigéria, pelo grupo Boko Haram, há pouco mais de dois anos (a ação ocorreu em abril de 2014). Cinquenta e sete escaparam horas depois, mas até hoje não se sabe o destino das outras 219. Especialistas em direitos humanos da ONU e da África pediram que o grupo extremista revele imediatamente a localização das vítimas e que o governo da Nigéria aumente seus esforços para libertar todos os civis sequestrados pelo grupo.

Leia as seguintes afirmativas sobre o assunto e assinale a incorreta. 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

A alternativa incorreta é a letra c). Ela afirma que o governo da Nigéria não conseguiu retomar o controle de nenhuma parte do país ou libertar qualquer refém do grupo Boko Haram, o que não é verdade. O governo nigeriano, com apoio internacional, conseguiu alguns sucessos contra o Boko Haram, incluindo a retomada de territórios e a libertação de reféns ao longo dos anos.

As outras alternativas descrevem corretamente as táticas e impactos do Boko Haram na região, como o recrutamento de crianças e mulheres para ataques suicidas (alternativa b), o deslocamento de famílias devido à insegurança (alternativa d), e o aumento do uso de crianças em ataques suicidas relatado pelo UNICEF (alternativa e). A alternativa a) também está correta ao mencionar a expansão das atividades do Boko Haram para países vizinhos.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.