A educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritári...

A educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito:


🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Camila Duarte
    Camila Duarte
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: b)

    A educação para o trânsito é um direito de todos e constitui um dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito, conforme estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997).

    O Sistema Nacional de Trânsito é composto por órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios que têm a responsabilidade de organizar, implementar e executar as políticas de trânsito no país. Dessa forma, a educação para o trânsito é um dos pilares desse sistema, visando promover a conscientização e a segurança no trânsito para todos os cidadãos.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.