Uma pessoa foi atropelada e está caída no meio da rua. Assinale a alternat...

Uma pessoa foi atropelada e está caída no meio da rua. Assinale a alternativa que indica o que fazer em primeiro lugar:


Uma pessoa foi atropelada e está caída no meio da rua. Assinale a alternativa que indica o que fazer em primeiro lugar:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • David Castilho
    David Castilho
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: c)

    Ao deparar-se com uma situação de atropelamento, o primeiro passo a ser tomado é sinalizar o local para evitar outros acidentes. Isso é fundamental para garantir a segurança da vítima e de outras pessoas que possam passar pelo local.

    Essa ação de sinalização pode ser feita de diversas formas, como ligar o pisca-alerta do veículo, utilizar cones de sinalização, colocar galhos ou objetos que chamem a atenção dos demais motoristas, entre outras medidas que ajudem a alertar sobre a ocorrência do acidente.

    Somente após garantir a segurança do local é que se deve iniciar o atendimento à vítima, acionando os serviços de emergência e prestando os primeiros socorros, se necessário.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.