Questões Mecânica Trânsito e Serviço de Transporte

A coroa de um diferencial convencional é acoplada à caixa de satélites, a qual está ...

Responda: A coroa de um diferencial convencional é acoplada à caixa de satélites, a qual está girando a 200 rpm com o veículo movimentando-se em linha reta. Sendo assim, as rodas de tração giram a


Q330773 | Mecânica, Trânsito e Serviço de Transporte, Técnico Judiciário, TRE PB, FCC

A coroa de um diferencial convencional é acoplada à caixa de satélites, a qual está girando a 200 rpm com o veículo movimentando-se em linha reta. Sendo assim, as rodas de tração giram a

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Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Para resolver essa questão, precisamos entender o funcionamento de um diferencial em um veículo. O diferencial é responsável por permitir que as rodas do veículo girem em velocidades diferentes, principalmente em curvas, para evitar derrapagens e desgaste dos pneus.

No caso do problema, a coroa do diferencial está acoplada à caixa de satélites, que está girando a 200 rpm. Como a coroa está conectada às rodas de tração, queremos saber a velocidade de rotação das rodas.

Quando o veículo está em linha reta, a velocidade de rotação das rodas é a mesma. Portanto, a resposta correta é a mesma velocidade da caixa de satélites, ou seja, 200 rpm.

Gabarito: c) 200 rpm
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