Acerca da proposição R: “A população aprende a votar ou haverá novos atos de corrupção”...
Responda: Acerca da proposição R: “A população aprende a votar ou haverá novos atos de corrupção”, julgue os itens seguintes. A proposição “Enquanto a população não aprender a votar, haverá novos casos de co...
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Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Para analisar a equivalência lógica entre as proposições, podemos reescrevê-las da seguinte forma:
R: A população aprende a votar ou haverá novos atos de corrupção
P: A população não aprende a votar
Q: Haverá novos casos de corrupção
Com isso, a proposição R pode ser representada como P ou Q.
A proposição dada para análise é: "Enquanto a população não aprender a votar, haverá novos casos de corrupção".
Podemos representar essa proposição como ¬P → Q, onde ¬P significa "não P" ou "não aprende a votar".
Analisando a equivalência lógica entre as duas proposições:
P ou Q é logicamente equivalente a ¬P → Q.
Portanto, a proposição dada é equivalente à proposição R.
Gabarito: a) Certo
R: A população aprende a votar ou haverá novos atos de corrupção
P: A população não aprende a votar
Q: Haverá novos casos de corrupção
Com isso, a proposição R pode ser representada como P ou Q.
A proposição dada para análise é: "Enquanto a população não aprender a votar, haverá novos casos de corrupção".
Podemos representar essa proposição como ¬P → Q, onde ¬P significa "não P" ou "não aprende a votar".
Analisando a equivalência lógica entre as duas proposições:
P ou Q é logicamente equivalente a ¬P → Q.
Portanto, a proposição dada é equivalente à proposição R.
Gabarito: a) Certo
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