Questões Raciocínio Lógico Algebra das Proposições

Em uma empresa do ramo químico, decidiu-se introduzir um novo componente em determin...

Responda: Em uma empresa do ramo químico, decidiu-se introduzir um novo componente em determinado produto. Depois de alguns meses, observou-se que metade dos funcionários já haviam pedido afastamento médi...


1Q341106 | Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Guarda Portuário, CODESP SP, FCC

Em uma empresa do ramo químico, decidiu-se introduzir um novo componente em determinado produto. Depois de alguns meses, observou-se que metade dos funcionários já haviam pedido afastamento médico devido a problemas respiratórios. Isso nunca havia acontecido na empresa. Sabe-se que nenhum dos funcionários, ao ser admitido, tinha qualquer doença ou tendência a desenvolver este tipo de problema. Com base apenas nestas informações, é correto suspeitar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

Com base nas informações apresentadas, é correto suspeitar que o novo componente introduzido no produto da empresa do ramo químico provavelmente contribuiu para os problemas respiratórios dos funcionários.

Essa suspeita se dá pelo fato de que, após a introdução desse novo componente, algo que nunca havia acontecido antes na empresa passou a ocorrer, ou seja, um grande número de funcionários apresentando problemas respiratórios. Como nenhum dos funcionários tinha qualquer doença prévia que os predisporia a desenvolver tais problemas, é plausível relacionar esses afastamentos médicos com a introdução do novo componente.

Portanto, a hipótese mais provável é que o novo componente adicionado ao produto da empresa esteja relacionado aos problemas respiratórios dos funcionários.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.