Questões Raciocínio Lógico Proposições Equivalentes

Considerando verdadeiras as proposições: “Se Márcio comprou uma casa, então ele tem um ...

Responda: Considerando verdadeiras as proposições: “Se Márcio comprou uma casa, então ele tem um bom carro” e “Márcio não tem um bom carro”, é possível concluir que:


1Q341837 | Raciocínio Lógico, Proposições Equivalentes, Auxiliar Criminalístico Geral, IGP SC, GPG Concursos

Considerando verdadeiras as proposições: “Se Márcio comprou uma casa, então ele tem um bom carro” e “Márcio não tem um bom carro”, é possível concluir que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Para resolver essa questão, vamos analisar as proposições dadas:

1. Se Márcio comprou uma casa, então ele tem um bom carro.
2. Márcio não tem um bom carro.

Dado que a segunda proposição é verdadeira, podemos concluir que Márcio não tem um bom carro.

A partir disso, não podemos afirmar nada sobre a primeira proposição, pois não temos informações suficientes para determinar se Márcio comprou ou não comprou uma casa. Portanto, a resposta correta é:

Gabarito: b) Márcio não comprou uma casa.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.