Questões Arquivologia Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

A organização dos arquivos correntes do DPF e de outros órgãos públicos e privados p...

Responda: A organização dos arquivos correntes do DPF e de outros órgãos públicos e privados pressupõe atividades indispensáveis para a recuperação e a preservação da informação. Considerando esse pressup...


1Q349981 | Arquivologia, Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos, Agente Administrativo, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

A organização dos arquivos correntes do DPF e de outros órgãos públicos e privados pressupõe atividades indispensáveis para a recuperação e a preservação da informação. Considerando esse pressuposto, julgue os itens a seguir.

Os funcionários responsáveis pelos arquivos correntes devem efetuar a autuação, o controle da tramitação, a distribuição e a expedição dos documentos sob sua guarda.

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💬 Comentários

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Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

Os funcionários que cuidam dos arquivos correntes realmente têm a responsabilidade de realizar a autuação (que é basicamente registrar e organizar os documentos), controlar a tramitação (acompanhar o caminho que os documentos fazem dentro da instituição), distribuir e expedir os documentos sob sua guarda. Essas atividades são essenciais para garantir que a informação seja recuperada de forma rápida e que os documentos sejam preservados enquanto ainda estão em uso ativo. Portanto, a afirmativa está correta.
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