Questões Arquivologia Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos
A organização dos arquivos correntes do DPF e de outros órgãos públicos e privados p...
Responda: A organização dos arquivos correntes do DPF e de outros órgãos públicos e privados pressupõe atividades indispensáveis para a recuperação e a preservação da informação. Considerando esse pressup...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Os funcionários que cuidam dos arquivos correntes realmente têm a responsabilidade de realizar a autuação (que é basicamente registrar e organizar os documentos), controlar a tramitação (acompanhar o caminho que os documentos fazem dentro da instituição), distribuir e expedir os documentos sob sua guarda. Essas atividades são essenciais para garantir que a informação seja recuperada de forma rápida e que os documentos sejam preservados enquanto ainda estão em uso ativo. Portanto, a afirmativa está correta.
Os funcionários que cuidam dos arquivos correntes realmente têm a responsabilidade de realizar a autuação (que é basicamente registrar e organizar os documentos), controlar a tramitação (acompanhar o caminho que os documentos fazem dentro da instituição), distribuir e expedir os documentos sob sua guarda. Essas atividades são essenciais para garantir que a informação seja recuperada de forma rápida e que os documentos sejam preservados enquanto ainda estão em uso ativo. Portanto, a afirmativa está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários