Questões Arquivologia Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos
Tendo em vista o planejamento e a implantação de um programa de gestão de documentos...
Responda: Tendo em vista o planejamento e a implantação de um programa de gestão de documentos em uma instituição, julgue os seguintes itens. Antes de instituir o programa, o arquivista deverá real...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo
Antes de instituir um programa de gestão de documentos em uma instituição, é fundamental que o arquivista realize a identificação do acervo documental acumulado na unidade central e nas unidades regionais da instituição. Essa etapa é essencial para conhecer e compreender quais são os documentos existentes, onde estão armazenados, qual o seu volume, estado de conservação, entre outras informações relevantes. A identificação do acervo é o primeiro passo para o planejamento e implantação de um programa eficaz de gestão documental, garantindo a organização, preservação e acesso adequado aos documentos.
Antes de instituir um programa de gestão de documentos em uma instituição, é fundamental que o arquivista realize a identificação do acervo documental acumulado na unidade central e nas unidades regionais da instituição. Essa etapa é essencial para conhecer e compreender quais são os documentos existentes, onde estão armazenados, qual o seu volume, estado de conservação, entre outras informações relevantes. A identificação do acervo é o primeiro passo para o planejamento e implantação de um programa eficaz de gestão documental, garantindo a organização, preservação e acesso adequado aos documentos.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários