Questões Artes Produção Cultural

A Lei n.º 8.313/1991, que estabelece o Programa Nacional de Apoio a Cultura (PRONAC)...

Responda: A Lei n.º 8.313/1991, que estabelece o Programa Nacional de Apoio a Cultura (PRONAC), ficou conhecida como o principal mecanismo de estímulo ao marketing cultural. Essa lei estabelece que o PRON...


1Q351648 | Artes, Produção Cultural, Produtor Cultural, UNIPAMPA RS, CESPE CEBRASPE

A Lei n.º 8.313/1991, que estabelece o Programa Nacional de Apoio a Cultura (PRONAC), ficou conhecida como o principal mecanismo de estímulo ao marketing cultural. Essa lei estabelece que o PRONAC deve ser implementado mediante o Fundo Nacional de Cultura (FNC), o Fundo de Investimentos Cultural e Artístico (FICART) e o incentivo a projetos culturais. Com relação a essa lei, julgue os itens de 107 a 110.

O FICART é subutilizado e, desde a sua constituição, não há uma estratégia de marketing cultural atrelada ao lançamento de ativos de projetos e produções culturais regulados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O enunciado está correto ao afirmar que o FICART é subutilizado e que não existe uma estratégia de marketing cultural vinculada ao lançamento de ativos culturais regulados pela CVM. O Fundo de Investimentos Cultural e Artístico (FICART) foi criado para fomentar projetos culturais, mas, na prática, sua utilização tem sido limitada, e o mercado de valores mobiliários ainda não incorporou de forma efetiva esse tipo de ativo cultural. Portanto, a afirmação está certa.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.