Questões Artes Produção Cultural
A Lei n.º 8.313/1991, que estabelece o Programa Nacional de Apoio a Cultura (PRONAC)...
Responda: A Lei n.º 8.313/1991, que estabelece o Programa Nacional de Apoio a Cultura (PRONAC), ficou conhecida como o principal mecanismo de estímulo ao marketing cultural. Essa lei estabelece que o PRON...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
O enunciado está correto ao afirmar que o FICART é subutilizado e que não existe uma estratégia de marketing cultural vinculada ao lançamento de ativos culturais regulados pela CVM. O Fundo de Investimentos Cultural e Artístico (FICART) foi criado para fomentar projetos culturais, mas, na prática, sua utilização tem sido limitada, e o mercado de valores mobiliários ainda não incorporou de forma efetiva esse tipo de ativo cultural. Portanto, a afirmação está certa.
O enunciado está correto ao afirmar que o FICART é subutilizado e que não existe uma estratégia de marketing cultural vinculada ao lançamento de ativos culturais regulados pela CVM. O Fundo de Investimentos Cultural e Artístico (FICART) foi criado para fomentar projetos culturais, mas, na prática, sua utilização tem sido limitada, e o mercado de valores mobiliários ainda não incorporou de forma efetiva esse tipo de ativo cultural. Portanto, a afirmação está certa.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários