Questões Técnicas de Vendas e Negociação

O atendimento presencial é uma situação comunicacional de grande impacto junto ao usuár...

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Q35476 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente de Alunos, IFRJ, BIO RIO

O atendimento presencial é uma situação comunicacional de grande impacto junto ao usuário e os instantes iniciai do atendimento são fundamentais para que uma imagem positiva da organização seja construída e mantida. Em relação ao atendimento presencial, avalie se as afirmativas a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V):

- O visitante tem a expectativa de ser atendido por pessoas capazes de fornecer informações sobre o assunto do seu interesse; assim, devemos ouvir atentamente a descrição do serviço solicitado.
- O visitante deve ser atendido com ética, respeito, imparcialidade, sem discriminações, com justiça e colaboração, mas devemos manter diferença de tratamento em razão da condição cultural, social e física do visitante, ou seja, devemos tratar de modo desigual ao desiguais.
- O atendente representa, para o visitante, a imagem da organização. Assim, o atendimento deve ocorrer de forma personalizada, buscando-se sempre a satisfação do visitante. 

As afirmativas são respectivamente:
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 08/01/2025 22:59:24🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

As afirmativas são respectivamente:

- A primeira afirmativa é verdadeira (V), pois o visitante espera ser atendido por profissionais capacitados para fornecer as informações necessárias. Portanto, é importante ouvir atentamente a descrição do serviço solicitado para oferecer um atendimento adequado.

- A segunda afirmativa é falsa (F), pois o atendimento deve ser pautado pela ética, respeito, imparcialidade, sem discriminações e com justiça. Não se deve manter diferenças de tratamento em razão da condição cultural, social ou física do visitante. O tratamento deve ser igual para todos, sem distinções.

- A terceira afirmativa é verdadeira (V), uma vez que o atendente é a imagem da organização perante o visitante. Portanto, o atendimento deve ser personalizado, buscando sempre a satisfação do visitante para transmitir uma boa imagem da organização.
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