Questões Direito Penal Falsidade de Títulos e Outros Papéis Públicos

O crime de Falsificação de Papéis Públicos, se o agente é funcionário público, preva...

Responda: O crime de Falsificação de Papéis Públicos, se o agente é funcionário público, prevalecendo-se do cargo, tem a pena aumentada da sexta parte. A majoração configura


Q357982 | Direito Penal, Falsidade de Títulos e Outros Papéis Públicos

O crime de Falsificação de Papéis Públicos, se o agente é funcionário público, prevalecendo-se do cargo, tem a pena aumentada da sexta parte. A majoração configura

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

A majoração da pena no crime de Falsificação de Papéis Públicos, quando o agente é funcionário público e se prevalece do cargo, configura uma causa especial de aumento de pena. Isso significa que, nesse caso, a pena será aumentada em um sexto, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.

Essa é uma forma de agravar a punição para aqueles que, por estarem em uma posição de confiança na administração pública, cometem esse tipo de crime, visando preservar a integridade e a credibilidade dos documentos oficiais.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.