Questões Enfermagem Exames

Na malária, o exame laboratorial que permite realizar a avaliação da densidade paras...

Responda: Na malária, o exame laboratorial que permite realizar a avaliação da densidade parasitária do Plasmodium falciparum é chamado de exame


1Q360855 | Enfermagem, Exames, Analista Judiciário, TRE AP, FCC

Na malária, o exame laboratorial que permite realizar a avaliação da densidade parasitária do Plasmodium falciparum é chamado de exame

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

A gota espessa é o exame laboratorial padrão para detectar e quantificar a densidade parasitária do Plasmodium falciparum, que é o parasita causador da malária. Nesse exame, uma gota maior de sangue é espalhada em uma lâmina, permitindo a visualização dos parasitas em maior concentração, o que facilita a avaliação da quantidade de parasitas presentes no sangue.

As outras opções não têm relação com a malária: a prova do laço é usada para febre tifoide, VDRL para sífilis, CKMB para infarto do miocárdio, e a prova de Mantoux para tuberculose.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.