O enfermeiro deve administrar 16 mL de uma solução de glicose a 30%. Estão dispo...

Questão de Enfermagem da banca NCE aplicada no concurso INFRAERO (2004). Confira a resolução completa abaixo:

O enfermeiro deve administrar 16 mL de uma solução de glicose a 30%. Estão disponíveis ampolas de 10 mL com água bidestilada e ampolas de 20 mL de glicose hipertônica a 50%. Os volumes de água e de solução glicose 50% a serem aspirados são, respectivamente: