Questões Enfermagem Saúde Mental

Cerca de 50% dos casos de violência contra a criança e o adolescente, quando não são...

Responda: Cerca de 50% dos casos de violência contra a criança e o adolescente, quando não são tomadas medidas de proteção para a vítima, acabam tendo recidiva. A grande maioria não é notificada por medo ...


1Q362100 | Enfermagem, Saúde Mental, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE CEBRASPE

Cerca de 50% dos casos de violência contra a criança e o adolescente, quando não são tomadas medidas de proteção para a vítima, acabam tendo recidiva. A grande maioria não é notificada por medo de punições ou de novos maus-tratos. Acerca desse tema, julgue os seguintes itens.

A negligência como forma de violência contra a criança é caracterizada pelas omissões parentais nos cuidados básicos com a criança, resultando em dano real para ela. Não se pode considerar negligência danos emocionais ou situações em que existiram riscos mas não houve dano real.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b) Errado

A negligência como forma de violência contra a criança é sim caracterizada pelas omissões parentais nos cuidados básicos com a criança, resultando em dano real para ela. No entanto, é importante ressaltar que a negligência também pode incluir danos emocionais e situações em que existiram riscos, mesmo que não tenha havido um dano real.

Portanto, a afirmativa de que não se pode considerar negligência danos emocionais ou situações em que existiram riscos mas não houve dano real está incorreta. É fundamental considerar todas as formas de negligência para garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.