A toxicologia é o ramo da ciência que estuda os efeitos danosos que se originam ...

Questão de Enfermagem da banca CESPE CEBRASPE aplicada no concurso BRB (2005). Confira a resolução completa abaixo:

A toxicologia é o ramo da ciência que estuda os efeitos danosos que se originam das interações entre substâncias químicas com o organismo. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Nas situações de intoxicação exógena, de uma forma geral, deve-se atentar para o suporte das funções vitais com algumas providências como: manutenção das vias aéreas pérvias, avaliação de sinais de disfunção neurológica e garantia de acesso venoso satisfatório.