Questões Enfermagem Administração em Enfermagem

Uma comunicação eficiente é elemento vital de uma organização de sucesso, pois forta...

Responda: Uma comunicação eficiente é elemento vital de uma organização de sucesso, pois fortalece a visão da organização, conecta os funcionários aos negócios, estimula o aperfeiçoamento do processo, fac...


Q364013 | Enfermagem, Administração em Enfermagem, Enfermeiro, Prefeitura de Sapucaia do Sul RS, FUNDATEC

Uma comunicação eficiente é elemento vital de uma organização de sucesso, pois fortalece a visão da organização, conecta os funcionários aos negócios, estimula o aperfeiçoamento do processo, facilita as mudanças e impulsiona os resultados comerciais, modificando o comportamento do emprego. Nesse sentido, Marquis e Huston (2010) se referem à

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

A comunicação eficiente é de extrema importância para o sucesso de uma organização, pois permite fortalecer a visão da empresa, conectar os funcionários aos objetivos do negócio, estimular a melhoria dos processos, facilitar mudanças e impulsionar os resultados comerciais, influenciando o comportamento dos colaboradores.

Marquis e Huston (2010) se referem à Comunicação Organizacional, Interpessoal e de Grupo como sendo essencial para o bom funcionamento e desenvolvimento das organizações. Essa forma de comunicação abrange tanto a comunicação interna entre os membros da organização, quanto a comunicação externa com outros grupos e stakeholders. É por meio da comunicação organizacional que as informações são transmitidas, os objetivos são compartilhados e a cultura organizacional é fortalecida.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.