Assinale a opção incorreta com relação á reforma psiquiátrica no Brasil.

Assinale a opção incorreta com relação á reforma psiquiátrica no Brasil.


publicidade

Assinale a opção incorreta com relação á reforma psiquiátrica no Brasil.

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Pedro Terceiro
    Pedro Terceiro
    02/08/2021 • 15:37
    Questão mal formada, com duas respostas incorretas: C e E.
    Correção:

    Profissão: Enfermeiro
    Cargo: Enfermeiro
    Orgão: Santa Casa/PA
    Banca: CESPE
    Ano: 2005
    Nivel: Superior

    Assinale a opçãoincorretacom relação à reforma psiquiátrica noBrasil.

    A) A desinstitucionalização é uma de suas principais vertentes,com a conseqüente desconstrução da idéia de manicômio e dos paradigmas que o sustentam, o que significa a substituição progressiva dos manicômios por outras práticas terapêuticas e a valorização da cidadania do doente mental.
    B) No contexto da referida reforma, vários autores apontaram para o processo de trabalho de enfermagem em saúde mental como claramente em acordo com as propostas de reinserção social da pessoa com transtornos mentais. Esse processo e racaracterizado por ser ativo e totalmente integrado à equipe multiprofissional.
    C) Vem-se desenvolvendo há várias décadas, a partir do final dos anos setenta, como um movimento que mostra as inconveniências do modelo que fundamentou os paradigmas da psiquiatria clássica.
    D) Atualmente, utiliza o paradigma cujos instrumentos materiais mais evidentes são os núcleos e(ou) centros de atendimento psicossocial (NAPS e CAPS), hospitais-dia, enfermarias e ambulatórios em hospitais gerais

    Gabarito correto: B

    [https://www.sanarsaude.com/provas-concursos/amp/enfermeiro-santa-casa-pa-cespe-2005/pag/8]

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.