Acerca do sistema digestório, sua anatomia e fisiologia, julgue os itens a segui...

Questão de Enfermagem da banca CESPE CEBRASPE aplicada no concurso Prefeitura de Aracajú SE (2004). Confira a resolução completa abaixo:

Acerca do sistema digestório, sua anatomia e fisiologia, julgue os itens a seguir.

Catabolismo é o processo de digestão pelo qual grandes moléculas orgânicas dos alimentos, como proteínas, carboidratos e lipídeos são quebrados pela ação enzimática.