Questões Enfermagem Enfermagem Clínica

Carlos, 3 anos, foi admitido na unidade de observação, acompanhado pela mãe, refere ...

Responda: Carlos, 3 anos, foi admitido na unidade de observação, acompanhado pela mãe, refere febre não mensurada há dois dias e recusa de alimentação por mais de 8 horas. Apresenta-se prostrado, FR de 45...


1Q364746 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Enfermeiro Generalista, Prefeitura Vitorino Freire MA, Instituto Graça Aranha

Carlos, 3 anos, foi admitido na unidade de observação, acompanhado pela mãe, refere febre não mensurada há dois dias e recusa de alimentação por mais de 8 horas. Apresenta-se prostrado, FR de 45 mpm, com tiragens intercostais, estertores no pulmão direito e Tax= 37,8 ºC. Há 2 horas, recebeu na UBS próximo de sua casa Paracetamol gotas e a primeira dose de Amoxicilina suspensão. No atendimento imediato, a enfermeira deve:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

Diante do quadro clínico apresentado por Carlos, a enfermeira deve adotar as seguintes condutas imediatas:

- Posicionar a criança em decúbito elevado a 45 graus: Essa posição ajuda a melhorar a ventilação pulmonar e a oxigenação do paciente.

- Administrar oxigênio por cateter nasal: Como Carlos apresenta estertores no pulmão direito e tiragens intercostais, indica-se a administração de oxigênio para melhorar a oxigenação do sangue.

- Instalar acesso venoso para iniciar a hidratação: A hidratação é essencial para repor líquidos e eletrólitos perdidos devido à febre e à recusa de alimentação.

Essas medidas visam estabilizar o quadro clínico de Carlos, garantindo uma adequada oxigenação e hidratação, além de possibilitar a administração de medicamentos e outros cuidados necessários.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.