Questões Enfermagem Administração de medicamentos

Um empregado de uma indústria farmacêutica, com 42 anos de idade, passa a maior part...

Responda: Um empregado de uma indústria farmacêutica, com 42 anos de idade, passa a maior parte do tempo no trabalho em pé, diante de uma bancada com esteira deslizante, realizando a checagem de rótulos e...


1Q365284 | Enfermagem, Administração de medicamentos, Enfermeiro do Trabalho, ECT, CESPE CEBRASPE

Um empregado de uma indústria farmacêutica, com 42 anos de idade, passa a maior parte do tempo no trabalho em pé, diante de uma bancada com esteira deslizante, realizando a checagem de rótulos e lacres de embalagens de vidro. Em determinado dia, ele procurou o ambulatório da empresa, após ter deixado cair algumas embalagens de vidro, que se quebraram, provocando-lhe cortes nos dedos de sua mão direita. Durante o atendimento, o empregado queixou-se de visão turva, cefaleia, dor e adormecimento nos braços e nos dedos da mão direita, agravados pela perda de força, sintomas que tiveram início a seis meses.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

O enfermeiro responsável pelo atendimento do paciente em questão deve prescrever-lhe um analgésico, conforme o protocolo médico, e encaminhá-lo para avaliação médica posterior.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

O enfermeiro não tem autonomia para prescrever medicamentos, mesmo que seja um analgésico, pois essa é uma atribuição exclusiva do médico. O correto é que o enfermeiro realize a avaliação inicial, preste os cuidados de enfermagem necessários e encaminhe o paciente para avaliação médica, que poderá prescrever o tratamento adequado. Portanto, a afirmação está errada.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.