Questões Enfermagem

Um paciente com 40 anos de idade, que é tabagista e bebe Socialmente, chegou à emerg...

Responda: Um paciente com 40 anos de idade, que é tabagista e bebe Socialmente, chegou à emergência de determinado hospital, queixando se de dor no peito (precordial) que irradiava para membro superior di...


1Q366025 | Enfermagem, Enfermeiro, SES DF, CESPE CEBRASPE

Um paciente com 40 anos de idade, que é tabagista e bebe Socialmente, chegou à emergência de determinado hospital, queixando se de dor no peito (precordial) que irradiava para membro superior direito e mandíbula, apresentando sinais vitais FC = ll0 bpm, PA = 120 >< 80 mmHg, saturação de 02 90% e glicemia de l00 mg/dL,

A partir do caso clinico acima, julgue os seguintes itens.

A realização do ECG de doze derivações e a análise das enzimas cardíacas São fundamentais para O diagnóstico do IAM

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo

No caso clínico apresentado, o paciente com 40 anos, tabagista e que bebe socialmente, chegou à emergência com dor no peito que irradia para o membro superior direito e mandíbula. Além disso, os sinais vitais indicam uma frequência cardíaca de 110 bpm, pressão arterial de 120/80 mmHg, saturação de oxigênio de 90% e glicemia de 100 mg/dL.

Diante desse quadro clínico, a realização do Eletrocardiograma (ECG) de doze derivações e a análise das enzimas cardíacas são fundamentais para o diagnóstico do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). O ECG de doze derivações pode mostrar alterações típicas de um IAM, como elevação do segmento ST. Já a dosagem das enzimas cardíacas, como a troponina, auxilia no diagnóstico, uma vez que sua elevação no sangue é indicativa de lesão cardíaca.

Portanto, a afirmativa de que a realização do ECG de doze derivações e a análise das enzimas cardíacas são fundamentais para o diagnóstico do IAM está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.