Questões Enfermagem Imunização

Uma gestante com 30 anos de idade e 23 semanas de gestação chega à sala de vacina de um...

Responda: Uma gestante com 30 anos de idade e 23 semanas de gestação chega à sala de vacina de uma unidade de saúde, encaminhada pelo obstetra para atualizar seu cartão de vacina. No cartão apresentado pela ...


1Q369264 | Enfermagem, Imunização

Uma gestante com 30 anos de idade e 23 semanas de gestação chega à sala de vacina de uma unidade de saúde, encaminhada pelo obstetra para atualizar seu cartão de vacina. No cartão apresentado pela gestante consta o registro de três doses da vacina dupla adulto (dT) realizadas em sua última gestação, há 5 anos, e uma dose de influenza realizada há 5 meses, no período da campanha. Além disso, ela foi vacinada contra a hepatite B com três doses, há mais de 10 anos, e apresentou Anti-HBs > 10 mUI/ml. Considerando a idade, o período gestacional e o histórico vacinal/imunológico da gestante, a vacina e o número de doses que devem ser indicadas, respectivamente, são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Ingrid Nunes
Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A gestante, de acordo com o seu histórico vacinal, necessita receber a vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis acelular tipo adulto (dTpa) em uma dose.

A vacina dTpa é indicada na gestação, preferencialmente entre a 27ª e a 36ª semana, visando proteger o recém-nascido contra a coqueluche. Como a gestante está na 23ª semana de gestação, é o momento ideal para a administração dessa vacina.

Além disso, é importante ressaltar que a vacinação durante a gestação é fundamental para proteger tanto a mãe quanto o bebê, conferindo imunidade passiva ao recém-nascido nos primeiros meses de vida.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.