Questões Enfermagem

Considere que a paciente cujo quadro foi relatado no texto, após 24 horas de interna...

Responda: Considere que a paciente cujo quadro foi relatado no texto, após 24 horas de internação, comece a apresentar início súbito de falta de ar e sensação de sufocação. Considere ainda que o profissio...


1Q369609 | Enfermagem, Técnico Ministerial, MPE TO, CESPE CEBRASPE

Considere que a paciente cujo quadro foi relatado no texto, após 24 horas de internação, comece a apresentar início súbito de falta de ar e sensação de sufocação. Considere ainda que o profissional de saúde de plantão perceba que a paciente apresenta cianose labial e ungueal, pele acinzentada, pulso fraco e rápido e veias do pescoço muito distendidas. Uma tosse incessante se iniciou, a paciente tornou-se agitada e confusa e começou a produzir quantidades crescentes de escarro róseo.

Considerando essas informações, julgue os seguintes itens.

A administração de medicamentos deve ser feita por via oral e, nessa situação, geralmente, são usados diuréticos e antiinflamatórios.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

Nesse quadro descrito, a paciente apresenta sinais claros de insuficiência cardíaca aguda com edema pulmonar, como falta de ar súbita, cianose, veias do pescoço distendidas, tosse com escarro róseo e agitação. Nessa situação, o tratamento deve ser rápido e geralmente envolve administração de medicamentos por via intravenosa, não oral, para garantir efeito imediato. Além disso, os principais medicamentos usados são diuréticos (para reduzir o volume de líquido) e vasodilatadores, não anti-inflamatórios. Portanto, a afirmação de que a administração deve ser oral e que se usam anti-inflamatórios está incorreta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.