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Segundo o filósofo Immanuel Kant, em sua obra Fundamentação da Metafísica dos Costumes,...
Responda: Segundo o filósofo Immanuel Kant, em sua obra Fundamentação da Metafísica dos Costumes, a ideia de dignidade humana é entendida
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
Immanuel Kant, em sua obra 'Fundamentação da Metafísica dos Costumes', aborda a dignidade humana de uma maneira muito particular. Para Kant, a dignidade é um conceito que transcende o valor material ou quantificável. Ele argumenta que a dignidade está 'acima de todo o preço', indicando que não pode ser substituída ou equivalida por qualquer outra coisa.
Essa visão kantiana contrasta com a ideia de que a dignidade pode ser atribuída ou medida por critérios externos, como a capacidade de sentir dor e prazer ou a posse de direitos jurídicos. Kant enfatiza que a dignidade é inerente ao ser humano pelo simples fato de ser humano, e não por alguma capacidade específica ou status legal.
Portanto, a alternativa correta é a letra 'd', que reflete precisamente o pensamento de Kant sobre a dignidade humana como algo que não tem preço e não pode ser comparado ou substituído por qualquer equivalente.
Immanuel Kant, em sua obra 'Fundamentação da Metafísica dos Costumes', aborda a dignidade humana de uma maneira muito particular. Para Kant, a dignidade é um conceito que transcende o valor material ou quantificável. Ele argumenta que a dignidade está 'acima de todo o preço', indicando que não pode ser substituída ou equivalida por qualquer outra coisa.
Essa visão kantiana contrasta com a ideia de que a dignidade pode ser atribuída ou medida por critérios externos, como a capacidade de sentir dor e prazer ou a posse de direitos jurídicos. Kant enfatiza que a dignidade é inerente ao ser humano pelo simples fato de ser humano, e não por alguma capacidade específica ou status legal.
Portanto, a alternativa correta é a letra 'd', que reflete precisamente o pensamento de Kant sobre a dignidade humana como algo que não tem preço e não pode ser comparado ou substituído por qualquer equivalente.
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