Questões Direito Processual do Trabalho Utilização das provas nos diferentes procedimentos

Jorge trabalhou em uma sociedade empresária francesa, ...

Responda: Jorge trabalhou em uma sociedade empresária francesa, no Brasil. Entendendo que o valor das horas extras não lhe havia sido pago corretamente, ajuizou ação trabalhi...


Q371371 | Direito Processual do Trabalho, Utilização das provas nos diferentes procedimentos, FGV, 2017

Jorge trabalhou em uma sociedade empresária francesa, no Brasil. Entendendo que o valor das horas extras não lhe havia sido pago corretamente, ajuizou ação trabalhista. Como impugnara os controles de horário, necessitou apresentar prova testemunhal, porém, sua única testemunha, apesar de trabalhar a seu lado, não fala português. Diante disso, Jorge requereu ao juiz a nomeação de um intérprete.


Nesse caso, nada mais estando em discussão no processo, assinale a opção que indica a quem caberá o custeio dos honorários do intérprete.

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

Nesse caso, de acordo com o artigo 95 do Código de Processo Civil (CPC), o custeio dos honorários do intérprete é de responsabilidade da parte que requereu a sua nomeação. Portanto, como Jorge foi quem solicitou a presença do intérprete para viabilizar o depoimento da testemunha que não fala português, caberá a ele arcar com os custos referentes a essa despesa.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.