Texto 3 – Proálcool No Brasil tivemos um grande programa de uso de bio...

Texto 3 – Proálcool No Brasil tivemos um grande programa de uso de biomassa quepretendia ser uma alternativa para o uso de combustível paraveículos automotores, conhecido como Proálcool.


Texto 3 – Proálcool
No Brasil tivemos um grande programa de uso de biomassa que pretendia ser uma alternativa para o uso de combustível para veículos automotores, conhecido como Proálcool.
[....] O álcool é hoje adicionado à gasolina e as montadoras de automóveis colocaram no mercado opções de modelos de automóveis que podem ser movidos tanto à gasolina quanto a álcool, conhecidos como flex. (Paulo Roberto Moraes, Fontes de energia).

O último parágrafo do texto 3 mostra:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Matheus Fernandes
    Matheus Fernandes
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: a)

    O último parágrafo do texto 3 mostra o sucesso de um programa. Ele destaca que o álcool passou a ser adicionado à gasolina e que as montadoras de automóveis disponibilizaram no mercado modelos que podem ser movidos tanto à gasolina quanto a álcool, conhecidos como flex. Isso demonstra que o Proálcool foi uma alternativa bem-sucedida para o uso de combustível para veículos automotores, atingindo seus objetivos e sendo adotado pela indústria automobilística.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.