Questões Português Relações Semânticas
A linguagem publicitária muitas vezes se vale de recursos expressivos para construir su...
Responda: A linguagem publicitária muitas vezes se vale de recursos expressivos para construir suas mensagens. Selecione, entre as mensagens abaixo, a que se vale de palavras em sentido conotativo
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A mensagem "Honda! Agora a nova onda se escreve com H." se vale de palavras em sentido conotativo. Neste caso, a palavra "onda" é utilizada de forma figurada, remetendo à ideia de algo novo, moderno e que está em alta, associando essas características à marca Honda.
A linguagem conotativa é aquela que vai além do sentido literal das palavras, explorando significados subjetivos, simbólicos e emocionais para impactar o público-alvo de forma mais eficaz. Nesse sentido, a mensagem publicitária se torna mais atrativa e persuasiva.
A mensagem "Honda! Agora a nova onda se escreve com H." se vale de palavras em sentido conotativo. Neste caso, a palavra "onda" é utilizada de forma figurada, remetendo à ideia de algo novo, moderno e que está em alta, associando essas características à marca Honda.
A linguagem conotativa é aquela que vai além do sentido literal das palavras, explorando significados subjetivos, simbólicos e emocionais para impactar o público-alvo de forma mais eficaz. Nesse sentido, a mensagem publicitária se torna mais atrativa e persuasiva.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários