Questões Português Acentuação Gráfica

Com novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa muitas palavras perderam a sua acentua...

Responda: Com novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa muitas palavras perderam a sua acentuação. Assinale a assertiva onde todas as palavras apresentadas perderam o acento.


1Q373703 | Português, Acentuação Gráfica, Advogado, Prefeitura de Santa Cecília SC

Com novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa muitas palavras perderam a sua acentuação. Assinale a assertiva onde todas as palavras apresentadas perderam o acento.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

Com o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, algumas palavras perderam o acento gráfico. No caso da assertiva b), todas as palavras apresentadas perderam o acento.

- Colméia: antes era acentuada como colméia.
- Perdôo: antes era acentuada como perdôo.
- Vôo: antes era acentuada como vôo.
- Asteróide: antes era acentuada como asteroide.

Essas palavras perderam o acento por se enquadrarem nas novas regras de acentuação do português pós-acordo ortográfico.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.