Questões Português Redação Oficial
“Comunicação escrita, formal e cerimoniosa, utilizada no serviço público, trocada entre...
Responda: “Comunicação escrita, formal e cerimoniosa, utilizada no serviço público, trocada entre autoridades da mesma função ou cargos inferiores, para seus superiores hierárquicos, com o propósito de fazer...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Essa definição se encaixa no conceito de "Ofício". O ofício é um documento formal utilizado no serviço público para comunicação entre autoridades da mesma função ou cargos inferiores com seus superiores hierárquicos, com o objetivo de fazer solicitações ou reivindicações oficiais. Geralmente, o ofício segue um padrão específico de formatação e linguagem, de acordo com as normas estabelecidas para a comunicação oficial.
Essa definição se encaixa no conceito de "Ofício". O ofício é um documento formal utilizado no serviço público para comunicação entre autoridades da mesma função ou cargos inferiores com seus superiores hierárquicos, com o objetivo de fazer solicitações ou reivindicações oficiais. Geralmente, o ofício segue um padrão específico de formatação e linguagem, de acordo com as normas estabelecidas para a comunicação oficial.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários