Os documentos a seguir são tipos de comunicações de Atos Oficiais. Analise as definições apresentadas nas assertivas a seguir:
I. Ata - correspondência oficial enviada simultaneamente a diversos destinatários, com texto idêntico, transmitindo instruções, ordens, recomendações, determinando a execução de serviços ou esclarecendo o conteúdo de leis, normas e regulamentos.
II. Certidão - correspondência que se assemelha ao atestado, mas que não deve ser expedido por órgãos públicos. É um documento em que se manifesta uma opinião, conceito, resolução ou observação.
III. Circular - correspondência interna utilizada entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em nível diferente, na qual se expõe qualquer assunto referente à atividade administrativa.
IV. Memorando - correspondência com caráter informativo ou propositivo dirigindo um expediente ao presidente da República ou ao vice-presidente.
V. Ofício - correspondência oficial expedida por e para autoridades públicas com a finalidade de tratamento de assuntos de serviços oficiais de interesse da administração pública entre si e também utilizado com particulares.
Assinale a alternativa verdadeira.
✂️ a) Todas as definições estão corretas. ✂️ b) As definições apresentadas nas assertivas II, III e V estão corretas. ✂️ c) As definições apresentadas nas assertivas I, III e IV estão incorretas. ✂️ d) Todas as definições estão incorretas.