Questões Técnicas de Vendas e Negociação

Uma moradora de bairro popular recém-criado em uma cidade do interior passou por variad...

Responda: Uma moradora de bairro popular recém-criado em uma cidade do interior passou por variados sentimentos acerca do seu relacionamento com a empresa municipal de águas e saneamento. Seu bairro, até o m...


1Q38143 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente de Serviço Administrativo I, EMBASA, CESPE CEBRASPE

Uma moradora de bairro popular recém-criado em uma cidade do interior passou por variados sentimentos acerca do seu relacionamento com a empresa municipal de águas e saneamento. Seu bairro, até o mês de junho de 2009, não tinha água encanada nem sistema de esgoto, nem informações de quando a implantação ocorreria.

Com referência a essa situação hipotética, cada item subsequente apresenta uma situação, também hipotética, relativa ao tema do atendimento ao cliente, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Quatro meses após a implantação do referido serviço, a moradora concluiu que, apesar de todos os custos relativos a esforços, energia e irritação decorrente das obras e do atendimento deficitário nas unidades de atendimento da organização, o serviço de saneamento ficou excelente. Nessa situação, ao ter excedidas as suas expectativas, a moradora obteve um valor entregue.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O conceito de valor entregue ao cliente está relacionado à percepção que ele tem do serviço ou produto recebido em comparação com suas expectativas iniciais. Quando o serviço supera as expectativas, o cliente percebe um valor maior do que o esperado, o que é exatamente o que ocorreu no caso da moradora.

No exemplo apresentado, a moradora enfrentou dificuldades e custos durante a implantação do serviço, mas após quatro meses, considerou o serviço de saneamento excelente, ou seja, melhor do que esperava. Isso caracteriza claramente a entrega de valor, pois o serviço atendeu e até excedeu suas expectativas.

Portanto, a assertiva está correta, pois a moradora obteve um valor entregue ao perceber que o serviço superou suas expectativas, mesmo diante dos transtornos iniciais.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.