Questões Técnicas de Vendas e Negociação

Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento. No processo de atendi...

Responda: Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento. No processo de atendimento aos clientes de uma loja, o gestor pode limitar-se ao treinamento dos vendedores, pois são esses que lid...


Q38150 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente de Serviço Administrativo I, EMBASA, CESPE CEBRASPE

Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.

No processo de atendimento aos clientes de uma loja, o gestor pode limitar-se ao treinamento dos vendedores, pois são esses que lidam com o cliente no ponto mais crítico do processo de atendimento, definindo o momento decisivo do processo.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 11/01/2025 16:14:01🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

O processo de atendimento ao cliente vai muito além do treinamento dos vendedores. Embora o treinamento dos vendedores seja importante, o gestor deve se envolver em todas as etapas do processo de atendimento, desde o planejamento até a execução.

O gestor é responsável por definir as estratégias de atendimento, estabelecer padrões de qualidade, monitorar o desempenho da equipe, identificar possíveis melhorias e garantir que a experiência do cliente seja positiva em todos os pontos de contato com a empresa.

Portanto, a afirmação de que o gestor pode limitar-se apenas ao treinamento dos vendedores está incorreta. Ele deve ter uma visão ampla e estratégica do atendimento ao cliente.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.