Questões Administração Pública

Em um município, o seu gestor público, depois de dois anos de governo, firmou alianças ...

Responda: Em um município, o seu gestor público, depois de dois anos de governo, firmou alianças entre esferas de poder de elites políticas locais, de modo a garantir recursos necessários para a realização d...


1Q41356 | Administração Pública, Técnico Judiciário, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Em um município, o seu gestor público, depois de dois anos de governo, firmou alianças entre esferas de poder de elites políticas locais, de modo a garantir recursos necessários para a realização de determinados projetos urbanos.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, acerca do empreendedorismo governamental, das novas lideranças no setor público e de gestão estratégica.

Sob a ótica da gestão estratégica, as alianças firmadas entre elites políticas e o setor público voltadas para a realização de projetos urbanos são compreendidas como um ponto forte, pois é por meio de tais alianças que são disponibilizados os recursos necessários à implantação desses projetos.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Ingrid Nunes
Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

Olha só, essa questão está falando sobre gestão estratégica no setor público e como alianças entre elites políticas e o governo podem ajudar na realização de projetos urbanos. Na gestão estratégica, um ponto forte é justamente algo que dá vantagem para a organização (ou governo, no caso), como recursos, parcerias, conhecimento, etc.

Aqui, as alianças garantem os recursos necessários para os projetos, o que é uma vantagem clara. Então, essas alianças são sim consideradas um ponto forte, porque ajudam a viabilizar as ações planejadas.

Por isso, a afirmativa está certa!
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.