Uma criança caiu do patinete, cortou o membro inferior direito e apresentou g...

Uma criança caiu do patinete, cortou o membro inferior direito e apresentou grande quantidade de sangramento. A primeira conduta deve ser:


Uma criança caiu do patinete, cortou o membro inferior direito e apresentou grande quantidade de sangramento. A primeira conduta deve ser:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreira
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: c)

    A primeira conduta a ser realizada no caso de uma criança que sofreu um corte com grande quantidade de sangramento é aplicar uma compressão direta no local da lesão.

    A compressão direta no local do sangramento ajuda a estancar o sangramento, controlando a perda de sangue e evitando complicações mais graves. É importante pressionar firmemente o local com um tecido limpo ou gaze, mantendo a compressão até que o sangramento pare.

    É fundamental lembrar que em casos de sangramento intenso, é importante buscar ajuda médica o mais rápido possível. Nunca aplique torniquete, pois isso pode comprometer a circulação sanguínea e agravar a situação.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.