O instituto da desapropriação, no direito brasileiro, é regido por norma editada por decreto-lei na década de 40 e recepcionada pela Constituição Federal de 1988, com algumas alterações pontuais procedidas por legislação posterior. Sobre o instituto da desapropriação, é correto afirmar que
O instituto da desapropriação, no direito brasileiro, é regido por norma editada...
Questão de Direito Constitucional da banca VUNESP aplicada no concurso TJ SP (2015). Confira a resolução completa abaixo: