Questões Direito Constitucional Direitos e Garantias Fundamentais

Sobre os direitos e deveres individuais e coletivos, assinale a única opção correta....

Responda: Sobre os direitos e deveres individuais e coletivos, assinale a única opção correta.


1Q428356 | Direito Constitucional, Direitos e Garantias Fundamentais, Analista Tributário da Receita Federal, RFB, ESAF

Sobre os direitos e deveres individuais e coletivos, assinale a única opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

Vamos analisar cada alternativa:

a) Errada. A sucessão de bens de estrangeiros situados no Brasil é regulada pela lei brasileira, não pela lei do país do de cujus, mesmo que esta seja mais benéfica.

b) Errada. No caso de iminente perigo público, a autoridade pode usar propriedade particular, mas se houver dano, é cabível indenização ao proprietário.

c) Correta. Os direitos fundamentais não se aplicam só na relação Estado-cidadão, mas também entre particulares, ou seja, eles vinculam tanto o poder público quanto as relações privadas.

d) Errada. A inviolabilidade de domicílio inclui escritórios de advocacia, pois são considerados domicílios profissionais.

e) Errada. A interceptação telefônica por ordem judicial é permitida para investigação criminal ou instrução processual penal, não para processo administrativo disciplinar.

Portanto, a única correta é a letra c).
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.