Questões Noções de Saúde Saúde Pública

A política Nacional de Sangue, Componentes e Hemoderivados rege-se por princípios e dir...

Responda: A política Nacional de Sangue, Componentes e Hemoderivados rege-se por princípios e diretrizes, dentre os quaisnãose inclui:


Q44188 | Noções de Saúde, Saúde Pública, Técnico de enfermagem, HEMOMINAS, IBFC

A política Nacional de Sangue, Componentes e Hemoderivados rege-se por princípios e diretrizes, dentre os quais não se inclui:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

A Política Nacional de Sangue, Componentes e Hemoderivados é regida pela Lei nº 10.205/2001, que estabelece princípios e diretrizes para a organização do sistema de sangue, componentes e hemoderivados.

Dentre os princípios e diretrizes dessa política, podemos destacar que a utilização do sangue deve ser exclusivamente proveniente de doações voluntárias, não remuneradas, conforme mencionado na alternativa a). Além disso, é proibida a remuneração ao doador pela doação de sangue, como mencionado na alternativa c).

Portanto, a alternativa b) está incorreta, pois a remuneração dos custos dos insumos, reagentes, materiais e mão de obra especializada relacionada à preparação do sangue para transfusão não é proibida, sendo permitida para garantir a qualidade e segurança dos procedimentos.

As demais alternativas estão de acordo com os princípios e diretrizes da Política Nacional de Sangue, Componentes e Hemoderivados.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.