Assinale a alternativa INCORRETA, tendo em vista a Constituição Federal de 1988.

Assinale a alternativa INCORRETA, tendo em vista a Constituição Federal de 1988.


Assinale a alternativa INCORRETA, tendo em vista a Constituição Federal de 1988.

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Ingrid Nunes
    Ingrid Nunes
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: c)

    A alternativa c) está incorreta de acordo com a Constituição Federal de 1988, pois a pena de morte é admitida nos casos de guerra declarada, conforme o artigo 5º, inciso XLVII, alínea a, que veda a aplicação da pena de morte, exceto em caso de guerra declarada.

    As demais alternativas estão corretas de acordo com a Constituição Federal:
    a) Correta, pois a liberdade de associação para fins lícitos é garantida, desde que não tenha caráter paramilitar, conforme o artigo 5º, inciso XVII.
    b) Correta, pois o direito exclusivo dos autores sobre suas obras, transmissível aos herdeiros, é garantido pela lei de direitos autorais.
    d) Correta, pois a liberdade de exercício de trabalho, ofício ou profissão é garantida, desde que atendidas as qualificações profissionais estabelecidas em lei.
    e) Correta, pois o Estado deve indenizar o condenado por erro judiciário e também aquele que ficar preso além do tempo fixado na sentença, conforme o artigo 5º, inciso LXXV.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.