Mara levou seu aparelho televisor defeituoso para uma loja autorizada a efetuar ...

questão de direito do consumidor da banca cespe cebraspe aplicada no concurso prefeitura de vitória es (2008). confira a resolução completa abaixo:

Mara levou seu aparelho televisor defeituoso para uma loja autorizada a efetuar reparos do gênero e o prestador de serviços utilizou, no conserto do aparelho, peças de reposição usadas e que não mantinham as especificações técnicas do fabricante do televisor.

Considerando a situação hipotética acima e as normas de defesa do consumidor, julgue os itens a seguir.

É implícita a obrigação do prestador de serviços de empregar componentes de reposição que mantenham as especificações técnicas do fabricante do televisor, ou que sejam originais, adequados e novos.