Questões Veterinária

Segundo o Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal –...

Responda: Segundo o Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal – RIISPOA, as carcaças suínas podem ter destinações diferentes de acordo com o nível de infecção porCystice...


1Q46202 | Veterinária, Médico Veterinário, MAPA, ESAF, 2017

Segundo o Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal – RIISPOA, as carcaças suínas podem ter destinações diferentes de acordo com o nível de infecção por Cysticercus celullosae. Entre as opções abaixo, assinale aquela em que o RIISPOA indica a possibilidade de destinação da carcaça infectada para aproveitamento condicional pelo uso do calor.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Usuário
Por PAULO SERGIO BERTASSO em 31/12/1969 21:00:00
A detinação das carcaças de suínos segundo o RIISPOA é a seguinte:
Quando encontrado um único cisto calcificado, a carcaça pode ser liberada para consumo in-natura após removidas e condenadas as partes atingidas;
Quando encontrado um único cisto viável após removidas as partes atingidas a carcaça deve ser destinada ao aproveitamento condicional por tratamento pelo frio ou salga.
Quandofor encontrado mais de um cisto, viável ou calcificado, e menos do que o fixado para infecção intensa, considerando a pesquisa em todos os locais de eleição examinados rotineiramente e na carcaça correspondente, depois de removidas e condenadas as áreas atingidas.
No caso de infecção intença por Cysticercus celullosae (mais de 4 cistos após a pesquisa em todos os locais de eleição) a carcaça deve ser condenada. Podendo o tecido adiposo ser apropveitado por tratadento de fusão pelo calor para o fabrico de banha.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.