Questões Direito Penal Crimes Contra a Saúde Pública

Considerando o direito penal, o processo penal e a legislação especial, julgue os it...

Responda: Considerando o direito penal, o processo penal e a legislação especial, julgue os itens a seguir. Considere que determinado cidadão guardasse, em sua residência, cerca de 21 kg de cocaína...


1Q463311 | Direito Penal, Crimes Contra a Saúde Pública, Agente de Polícia Civil, SECAD TO, CESPE CEBRASPE

Considerando o direito penal, o processo penal e a legislação especial, julgue os itens a seguir.

Considere que determinado cidadão guardasse, em sua residência, cerca de 21 kg de cocaína, em depósito, para fins de mercancia e que, durante uma busca realizada por ordem judicial em sua casa, a droga tenha sido encontrada e os fatos tenham sido imediatamente apresentados à autoridade policial competente. Nessa situação, esse cidadão não pode ser preso em flagrante, pois, no momento da abordagem, ele não praticava nenhum ato típico da traficância.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b) Errado

De acordo com o artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), guardar drogas para fins de tráfico configura crime, independentemente de estar praticando atos de mercancia no momento da abordagem. Ou seja, a mera guarda de drogas para fins de tráfico já caracteriza o crime, não sendo necessário que o indivíduo esteja realizando atos típicos da traficância no momento da abordagem para ser preso em flagrante.

Portanto, no caso apresentado, o cidadão pode sim ser preso em flagrante pela posse de drogas para fins de tráfico, mesmo que não estivesse praticando atos de mercancia no momento da abordagem.
Usuário
Por Jailma dos santos e santos em 31/12/1969 21:00:00
GABARITO-B
O TRAFICO DE DROGAS É UM CRIME PERMANENTE. E A SUA CONSUMAÇÃO SE ESTENDE NO TEMPO, ENQUANTO A CONDUTA MANTEM O CRIME ESTA SENDO PRATICADO, E SIM PODE SER FEITA PRISÃO EM FLAGRANTE
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.