Apenas em relação aos segurados, NÃO fazem parte das prestações previdenci...

Apenas em relação aos segurados, NÃO fazem parte das prestações previdenciárias compreendidas pelo Regime Geral de Previdência Social:


publicidade

Apenas em relação aos segurados, NÃO fazem parte das prestações previdenciárias compreendidas pelo Regime Geral de Previdência Social:

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Matheus Fernandes
    Matheus Fernandes EQUIPE
    31/10/2025 • 13:59
    Gabarito: c)

    Vamos entender o porquê. As prestações previdenciárias do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) são benefícios pagos aos segurados, que incluem aposentadorias, auxílios e salários relacionados à proteção social.

    No item c), temos auxílio-reclusão e reabilitação profissional. O auxílio-reclusão é um benefício pago aos dependentes do segurado preso, não ao próprio segurado, então não é uma prestação para o segurado em si. Já a reabilitação profissional é um serviço, uma ação para ajudar o segurado a voltar ao trabalho, não uma prestação financeira direta.

    Por isso, essas duas não são consideradas prestações previdenciárias compreendidas pelo RGPS para os segurados, diferentemente dos outros itens que listam benefícios pagos diretamente ao segurado.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.