A fase inicial do processo de planejamento participativo de uma intervenção e...

A fase inicial do processo de planejamento participativo de uma intervenção em educação voltada a uma comunidade é:


A fase inicial do processo de planejamento participativo de uma intervenção em educação voltada a uma comunidade é:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Marcos de Castro
    Marcos de Castro
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: e)

    O processo de planejamento participativo em uma intervenção em educação voltada a uma comunidade inicia-se com a identificação do problema e a determinação de suas causas e consequências em conjunto com a comunidade.

    Essa etapa é fundamental para garantir que a intervenção seja eficaz e atenda às reais necessidades e demandas da comunidade envolvida. A participação ativa dos membros da comunidade desde o início do processo contribui para a construção de soluções mais adequadas e sustentáveis.

    Portanto, antes de determinar o conteúdo programático, definir a situação-problema ou selecionar os métodos pedagógicos, é essencial identificar o problema em conjunto com a comunidade, pois isso orientará todas as etapas seguintes do planejamento da intervenção.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.