Atenção: Para responder às questões de números 73 a 75, considere o Código de Defesa do Consumidor Bancário.
74. As Instituições Financeiras devem estabelecer, em suas dependências, alternativas técnicas, físicas ou especiais que garantam
✂️ a) prestação de informações sobre seus procedimentos
operacionais exclusivas aos deficientes visuais. ✂️ b) atendimento prioritário apenas para pessoas portadoras
de deficiências sensoriais, idosos, com idade
igual ou superior a sessenta anos, gestantes e
lactantes. ✂️ c) acessibilidade aos guichês de caixa, ou aos terminais
de autoatendimento, para pessoas portadoras
de deficiência física ou com mobilidade reduzida,
unicamente, acompanhadas de um funcionário da
Instituição. ✂️ d) atendimento prioritário para pessoas portadoras de
deficiências sensoriais, idosos com idade igual ou
superior a sessenta anos, gestantes e lactantes com
criança de colo mediante garantia de lugar na fila. ✂️ e) facilidade de acesso para pessoas portadoras de
deficiência física ou com mobilidade reduzida, temporária
ou definitiva, observado o sistema de segurança
previsto na legislação e regulamentação em
vigor.