Os arqueólogos partidários da Nova Arqueologia, caracterizada como uma escola de pensamento vinculada à arqueologia anglo-americana dos anos 1960 e 1970, insatisfeitos com a situação da arqueologia tradicional e a história cultural, buscaram novas maneiras de interpretação dos vestígios recuperados em escavações arqueológicas. Assinale a alternativa que apresenta uma das características dessa escola.
a) A não consideração da evolução cultural na interpretação arqueológica.
b) A visão sistêmica da cultura, com ênfase na teoria dos sistemas, mediante a qual as sociedades possuiriam redes de subsistemas, como o religioso, econômico, social e o da cultura material mantidos em equilíbrio dinâmico dentro de um sistema sociocultural.
c) A aceitação de que as culturas possuiriam normas distintas e aleatoriamente adquiridas, sem um sistema no qual seus diferentes componentes se relacionam uns com os outros, como um sistema em funcionamento.
d) O pressuposto de que as culturas não seriam adaptativas, relacionadas ao meio ambiente externo e à reconstrução do sistema ecológico envolvido vinculado a elas, não seria necessário para a interpretação arqueológica.
e) A recusa ao enfoque científico e à noção de processo cultural.