De acordo com as afirmativas abaixo identifique o que écomportamento ÉTICO e NÃO ÉTICO....
Responda: De acordo com as afirmativas abaixo identifique o que écomportamento ÉTICO e NÃO ÉTICO. Considere (1) comoético e (2) como não ético. 1. ÉTICO; 2. NÃO ÉTICO. ( ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
Comportamento ético é aquele que está alinhado com princípios morais e valores positivos, respeitando as normas e regras estabelecidas. Já o comportamento não ético é aquele que vai contra esses princípios, desrespeitando as normas e prejudicando o ambiente de trabalho.
Analisando as afirmativas:
- Educação e respeito entre funcionários: essa atitude é ética, pois demonstra consideração e cordialidade no ambiente de trabalho.
- Atitudes que visam criar clima desagradável com os demais funcionários: essa atitude é não ética, pois prejudica o ambiente de trabalho e o bem-estar dos colegas.
- Difamação dos colegas de trabalho: essa atitude é não ética, pois difamar os colegas é prejudicial e desrespeitoso.
- Durante o horário de trabalho, evitar conversas de assuntos pessoais: essa atitude é ética, pois demonstra foco e comprometimento com as atividades laborais.
Portanto, a ordem correta, de cima para baixo, é: 1, 2, 2, 1, sendo a opção correta a letra b).
Comportamento ético é aquele que está alinhado com princípios morais e valores positivos, respeitando as normas e regras estabelecidas. Já o comportamento não ético é aquele que vai contra esses princípios, desrespeitando as normas e prejudicando o ambiente de trabalho.
Analisando as afirmativas:
- Educação e respeito entre funcionários: essa atitude é ética, pois demonstra consideração e cordialidade no ambiente de trabalho.
- Atitudes que visam criar clima desagradável com os demais funcionários: essa atitude é não ética, pois prejudica o ambiente de trabalho e o bem-estar dos colegas.
- Difamação dos colegas de trabalho: essa atitude é não ética, pois difamar os colegas é prejudicial e desrespeitoso.
- Durante o horário de trabalho, evitar conversas de assuntos pessoais: essa atitude é ética, pois demonstra foco e comprometimento com as atividades laborais.
Portanto, a ordem correta, de cima para baixo, é: 1, 2, 2, 1, sendo a opção correta a letra b).
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários