Para ir além de ser apenas uma prática de atividade na Educação Física e alcançar o status de prática pedagógica na escola, duas questões didáticas se fazem fundamentais. São elas:
✂️ a) Estimular a autonomia dos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem na escola e promover a conscientização e a apropriação da comunidade escolar. ✂️ b) Estimular a criatividade no processo de ensino-aprendizagem na escola e promover a conscientização e a apropriação por parte dos professores e alunos. ✂️ c) Desenvolver a autonomia dos envolvidos (professores e alunos) e oferecer a conscientização e a apropriação, por parte dos professores, sobre o que se propõe e, por parte dos alunos, sobre o que se assimila. ✂️ d) Estimular a autonomia dos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem na escola (professores e alunos) e promover a conscientização e a apropriação, por parte dos professores, sobre o que se ensina e, por parte dos alunos, sobre o que se aprende. ✂️ e) Desenvolver a criatividade dos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem na escola e promover a conscientização e a apropriação, por parte dos professores, sobre o que se ensina e, por parte dos alunos, sobre o que se aprende.